MENU

Bike Help: projeto pretende auxiliar ciclistas pela cidade

05/07/2019

20191206164706_5deab03a0e656.jpg
20191206164706_5deab03a120c9.jpg
20191206164706_5deab03a1ab08.jpg

Projeto de alunos e professores do SENAI pretende auxiliar ciclistas em manutenções pela cidade

 

Com o objetivo de facilitar a vida de muitos ciclistas, auxiliar na mobilidade urbana e otimizar tempo caso precise de um pequeno reparo em sua bicicleta, alunos e professores do SENAI Sergipe idealizaram e construíram um projeto inovador denominado “Bike Help”.

 

O bike Help é um eco ponto de reparo que dispõe de uma bomba de ar (calibrador de pneus) e um kit de ferramentas para que o ciclista possa realizar de maneira confortável e eficaz uma manutenção rápida e seguir em frente com seu trajeto. Possui ainda um sistema de iluminação sustentável, alimentado por energia solar, podendo ser utilizado inclusive para reparos em cadeiras de rodas.

 

O primeiro protótipo foi instalado dentro da unidade do SENAI Cetaf-Aju, no bairro DIA em Aracaju, em parceria com a NovaTech Construtora e com a GoTecSolar Engenharia. A intenção, mediante parcerias realizadas com algumas indústrias locais, é de disponibilizar mais eco pontos do Bike Help pelas ruas e ciclovias de Aracaju.

 

Desafio Jornada Pedagógica 2019

 

O projeto foi o vencedor em segundo lugar nacional do desafio de projetos inovadores da Jornada Pedagógica 2019. Foram 184 projetos inscritos em todo o Brasil, com mais de 1200 participantes divididos em 92 equipes.

 

 A equipe de Sergipe Work Synergy foi composta pelos alunos Aryelle Rocha (eletroeletrônica), Caroline Silva (administração), Gabriel Fontes (desenvolvimento de sistemas), Gabriely Araujo (administração), Pedro Henrique Ribeiro (eletroeletrônica), Rodrigo Alves (desenvolvimento de sistemas), Washington Costa (eletroeletrônica). E os instrutores Tatiana Karenina, Samuell Costa, Rafael Carvalho, Michelle Rezende, Jackline Andrade, Fábio Freire, Jailson da Silva (mobilizador da equipe) e Marisvaldo Barreto (coordenação pedagógica).

 

O SENAI-SE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.