Voltar para o in�cio Senai
26/07/2019 às 07h15

SENAI Sergipe realiza Workshop voltado para área de alimentos

SENAI Sergipe realiza Workshop voltado para área de alimentos

 

Com o objetivo de orientar e conscientizar os empresários do Ramo Alimentício acerca da importância de produzir e manusear alimentos de maneira segura, garantindo assim, a redução significativa de riscos relacionados a contaminações, desperdícios e custo, foi que o SENAI Sergipe, através da área de Soluções Tecnológicas e Inovações (STI), realizou nesta quarta, 24, o Workshop “Aplicação dos Aspectos Legais como Requisito de Competitividade em Empresas”.

 

O evento reuniu cerca de 60 pessoas no auditório do SENAI Cetaf-Aju e contou com a participação de grandes parceiros como a Pomar Poupas de Frutas, Água Mineral Entre Rios, Vigilância Sanitária Municipal e Estadual e a Vigilância Sanitária de Portos e Aeroportos, Fronteiras, Recintos e Alfandegados.

 

Para Gilton Machado, coordenador da Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados no Estado de Sergipe, foi maravilhosa a iniciativa do evento.  

 

‘’ Temos que criar consciência de que deve existir menos fiscalização e mais uma ação, trazendo o benefício para toda população. É fundamental trazer a importância dos regulados em cumprir a legislação. O empresário pensa que vai ter prejuízo para o negócio dele, mas não, vai trazer valor para o negócio. Andar dentro da legislação começa a trazer qualidade para os produtos’’, destacou Gilton Machado Resende Filho.

 

Ainda no Workshop os presentes também tiveram a oportunidade de conhecer como o SENAI pode auxiliar as empresas a manter-se competitivas através dos serviços ofertados através da STI.