Voltar para o in�cio Senai
27/04/2018 às 14h39

Município de Poço Verde recebe Projeto de Interiorização

Na última quinta-feira, 26, foi realizado no município de Poço Verde, a cerimônia de abertura do Projeto de Interiorização, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) em parceria com a prefeitura municipal. Durante dois meses, os alunos terão aulas práticas e teóricas com materiais didáticos inovadores e docentes altamente capacitados pelo SENAI.

A solenidade de abertura ocorreu na Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Poço Verde e contou com a participação do Prefeito Iggor Oliveira, o vice-prefeito Roberto Barracão, a Vereadora Damares Cavalcanti, Secretários Municipais, Representantes das instituições bancárias do município, colaboradores do SENAI e alunos.

As capacitações acontecerão em sete unidades móveis de ensino profissionalizantes do SENAI com a oferta de cursos nas áreas de eletricista automotivo, costura feminina, auxiliar eletricista e produtor de derivados do leite e defumados.

O projeto tem como objetivo levar o ensino profissionalizante da maior instituição de Educação Profissional da América Latina (SENAI) ao interior sergipano para jovens e adultos de forma gratuita. A iniciativa já capacitou mais de 60 mil pessoas desde a sua criação até hoje.

Para o aluno Cainã Ferreira Dória do curso de eletricista de automóveis, uma grande oportunidade para sua vida profissional. “O Projeto de Interiorização traz a todos nós uma capacidade maior e um acréscimo melhor no nosso currículo. Com ele buscamos uma profissionalização e um conhecimento maior na área que queremos seguir. É muito importante para a sociedade’’, destacou o estudante.