Voltar para o início Senai
18/03/2014 às 13h23

Centenas de vagas em cursos técnicos estão abertas pelo Sisutec

Mais de um milhão de vagas estão abertas em todo país

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), ferramenta informatizada, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino técnico e profissionalizante oferecem vagas gratuitas a candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), abre seu primeiro processo seletivo em 2014. De 17 a 21 de março, as inscrições estão abertas através do site (http://sisutecaluno.mec.gov.br/) e o candidato deve ter número de inscrição e senha utilizada durante o processo do ENEM 2013 (anteriores a ele não valem) e ter obtido nota maior que zero na redação desse mesmo exame.

Para os candidatos sergipanos, o SENAI oferece 194 vagas em diversos cursos de especialidades variadas. Na Unidade localizada na Avenida Tancredo Neves, próxima ao Terminal DIA, há 30 vagas no curso Técnico em Automação Industrial, 20 no Técnico em Eletroeletrônica, 30 para Técnico em Informática e 30 para Técnico em Logística. Já na Unidade localizada na Rua Propriá, no centro de Aracaju, estão abertas 24 vagas em Técnico em Informática e 60 para Técnico em Segurança do Trabalho.

Todas essas vagas são para início dos cursos ainda no primeiro semestre. Além do SENAI, instituições como o SENAC, Faculdade São Luís de França e Centro de Estudos Professor Dr. José Augusto Barreto, também estão com vagas abertas em cursos de diversas áreas do conhecimento.